Afiliação
| Consumo de carne processada está associado ao desenvolvimento de diabetes |
|
Pesquisadores da Universidade de Washington publicaram na revista The American Journal of Clinical Nutrition, pesquisa que demonstrou que o consumo de carnes processadas está associado com maior risco para o desenvolvimento de diabetes tipo 2. 2001 indivíduos foram avaliados durante cinco anos para este estudo prospectivo que buscou avaliar a associação entre o consumo habitual de carne processada (mortadela, salsicha, linguiça, presunto, salame, entre outros) e carne vermelha no aumento da incidência de diabetes. Os pesquisadores avaliaram a ingestão dietética e o consumo habitual de alimentos durante o ano por meio de questionário de frequência alimentar. A incidência de diabetes foi definida com base nos critérios da American Diabetes Association (ADA) de 2003. Na conclusão dos pesquisadores, “o estudo contribuiu para as evidências que identificam o papel importante da dieta como um fator determinante na incidência de diabetes e sugere um alvo alimentar potencial para intervenções, objetivando sua prevenção”. (Com informações do Nutritotal – 9.02.12)
|
Últimas Notícias
- Saúde vai ampliar distribuição de suplementos para crianças
- Substância que compõe a pimenta preta pode bloquear formação de novas células de gordura
- Velocidade de ingestão do alimento pode influenciar risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2
- Portaria cria Grupo de Trabalho sobre Terapia Nutricional no SUS
- Cicatrização de pacientes vítimas de trauma melhora após suplementação de antioxidantes e glutamina

